Testemunhas confirmam que houve explosão antes de acidente no Metrô

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas entregou nesta sexta-feira (6) à Promotoria de Justiça o laudo com as causas do acidente do Metrô de São Paulo, que abriu uma cratera na cidade e matou sete pessoas. Novas testemunhas dizem que houve uma explosão pouco antes do desabamento.

Sueli Brandina e Zelma Marinho confirmaram nesta sexta à polícia que houve uma detonação de explosivos na obra do Metrô, por volta das 12h, menos de três horas antes do acidente.

“Eu posso precisar que era mais ou menos meio-dia porque era o horário do almoço”, diz Sueli.

“Minha filha estava no Largo de Pinheiros e ouviu um estrondo”, afirma Zelma.

O consórcio Via Amarela diz que só fez duas detonações naquele dia, no início da manhã.

Laudo final

O relatório final do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo foi entregue na noite desta sexta para todas as áreas envolvidas na investigação. São 29 volumes que trazem avaliações técnicas sobre o que ocorreu no dia 12 de janeiro do ano passado.

“As investigações não terminam agora. Esse laudo também está sendo encaminhado ao Instituto de Criminalística. Os peritos vão também se debruçar sobre ele pra lançar uma consideração sobre o que aqui foi produzido”, declarou o promotor Arnaldo Hossepian.

“Os técnicos que trouxeram o laudo informaram que ele é conclusivo e aponta uma seqüência de causas para o acidente. Diversos fatores contribuíram para o colapso do túnel”, diz o diretor do Metrô, Sérgio Avelleda.

Os técnicos do IPT apresentaram as causas do acidente por área investigada. Isso significa que elas estão espalhadas pelos 29 volumes do relatório final. Não há um resumo das conclusões técnicas. Por isso, o promotor vai passar o fim de semana lendo todo o material. Na segunda-feira ele pretende divulgar o conteúdo.

Via: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a baixar filmes legalmente na internet

Justin Bieber ganha em 4 categorias do Teen Choice Awards

Como usar o PC para escrever em Mandarim?